sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Oarfish, a impressionante serpente do mar

Com uma aparência estranha e bastante incomum, o Oarfish ou Peixe-Remo é o maior peixe ósseo no mar e pode atingir até 17 metros de comprimento. Conhecido cientificamente como Regalecus Glesne, é um membro da família Regalecidae de peixes. O nome Regalecidae é derivado dos regalis palavra latina, que significa "real".


 origem do nome Oarfish é desconhecida, mas pode referir-se ao corpo em forma de remo. Devido à sua forma, longo e fino, o peixe Oarfish é por vezes conhecido como o ribbonfish. Mesmo que seja uma espécie de águas profundas, não é muito raro ver um Oarfish. Estas criaturas incomuns têm sido encontradas em praias após tempestades, proporcionando infinitas horas de fascínio para os curiosos.
 

Eles também têm o hábito de flutuar perto da superfície da água quando estão doentes ou morrendo. Por isso, acredita-se que o Oarfish pode ser responsável por muitos dos avistamentos do lendário monstro do mar e serpentes do mar por marinheiros antigos e frequentadores da praia. O oarfish geralmente não é pescado comercialmente porque sua carne gelatinosa não é considerado comestível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias