quarta-feira, 17 de abril de 2013


BHP começa a ganhar com petróleo nos EUA; eleva produção de minério

Reuters (© © 2008 Thomson Reuters. All rights reserved. Reuters content is the intellectual property of Thomson Reuters or its third party content providers. Any copying, republication or redistribution of Reuters content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Thomson Reuters. Thomson Reuters shall not be liable for any errors or delays in content, or for any actions taken in reliance thereon. "Reuters" and the Reuters Logo are trademarks of Thomson Reuters and its affiliated companies. For additional information on other Reuters media services please visit http://about.reuters.com/media/.)
SYDNEY, 17 Abr (Reuters) - O investimento da BHP Billiton em exploração de petróleo em terra nos EUA está começando a dar resultado financeiro, com um aumento de 15 por cento na produção de líquidos no último trimestre, à medida que a companhia perfura novos poços em suas grandes propriedades de xisto no Texas.
Diante da queda dos preços de gás natural nos EUA, a BHP informou nesta quarta-feira em seu relatório trimestral que vai gastar 80 por cento do seu orçamento de 4 bilhões de dólares no desenvolvimento de projetos de xisto Eagle Ford e Permiano, suas maiores unidades produtoras de líquidos.
O aumento na produção de líquidos para 5 milhões de barris ajudou a compensar uma queda nas unidades no mar, mantendo a divisão de óleo no caminho para atingir as estimativas de produção para o ano fiscal 2013, enquanto a BHP busca reduzir sua dependência do setor de mineração.
A mineradora global ficou dentro da estimativa de produção para todo o ano para a maioria dos negócios em seu relatório de março, com a divisão de minério de ferro relatando um aumento de 6 por cento ante o mesmo trimestre do ano anterior, para 40,2 milhões de toneladas, apesar do efeitos do mau tempo na Austrália.
A BHP, a terceira maior produtora de minério de ferro do mundo, atrás de Vale e Rio Tinto, disse que as taxas anualizadas de produção estavam se aproximando de 200 milhões de toneladas, e manteve a sua previsão de produção para o ano fiscal de 2013 em 183 milhões de toneladas.
(Por James Regan)
fonte:msn.com

Um comentário:

  1. olá paz em teu coração gostei muito de seu blog
    muito diversificado
    parabens tornei- me seu membro e gostaria de deixar um site se puder fazer uma visita ficarei muito feliz


    www.estudosdabiblia.net/

    Somos simplesmente cristãos. Procuramos servir ao Senhor, segundo o padrão encontrado no Novo Testamento, o evangelho de Jesus.

    ResponderExcluir

parcerias