quarta-feira, 20 de novembro de 2013

REMÉDIO SUPER PODEROSOS

DICAS DE USO DO MEL PURO OU MISTURADO A CANELA OU A BABOSA
"ALOÉ VERA" 

Introdução as dicas
Conforme pudemos constatar em nossa matéria sobre o mel, trata-se de um alimento que não se estraga, rico em vitaminas, além de um antibiótico natural com inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas. Observar que o mel puro açucara, em virtude da separação da frutose e da glicose, para retornar ao aspecto normal basta colocar em banho maria. Quanto mais escuro o mel mais teor possui de sais minerais.
Incluímos nessa matéria não somente às dicas de uso do mel puro, mais também misturado a canela, a babosa, (“aloé vera”), e também uma receita caseira com cebola e alho, esses componentes adicionais contribuem para transformar o mel em um remédio superpoderoso, por agregar propriedades medicinais e terapêuticas de grande valor, consulte em nosso site matérias específicas sobre o alho, a cebola, a canela e a babosa.
 
Uso do mel puro
A recomendação de especialistas é o uso de uma colher de sopa ao dia, e também como substituto do açúcar em chás, frutas, vitaminas, e outros. Observando regularmente esse procedimento você estará usufruindo todos os benefícios do mel como alimento e remédio natural, importante não esquecer que o mel não deve ser tomado por crianças com idade inferior a três anos, devido o perigo da doença do botulismo infantil, sendo contra indicado também para diabéticos. Maior detalhe leia na íntegra nossa matéria sobre o mel.

Uso do mel com cebola e alho
Receita Caseira “Desentope Veias” (resultados confirmados)
Ingredientes: 5 cabeças de alho roxo - tamanho médio
3 cebolas médias – roxa
500ml de mel puro
Modo de fazer: Descascar o alho e a cebola. Cortar a cebola em rodelas. Colocar tudo no liquidificador bater bem.
Dividir em pequenos vidros de boca larga para facilitar o manuseio. Mexa toda vez que usar.
Dose: 1colher de chá três vezes ao dia antes das refeições
Indicações: desentope as veias, gripe, resfriado, varizes, ponte de safena, e tudo o que se refere ao aparelho circulatório.
 
Uso do mel com canela
A canela adicionada ao mel cura a maior parte das doenças e transforma-se num poderoso remédio como veremos a seguir:
1) Pegue a canela em pó adicione o mel forme uma pasta homogênea, use-a no pão em substituição à manteiga ou a geléia, seu uso regular desentope as artérias, reduzindo o colesterol evita ataque cardíaco e problemas coronários, melhora a respiração e fortalece as batidas do coração.
2) Para combater a artrite tomar diariamente, pela manhã e a noite uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela.
3) Para o colesterol use uma colher de sopa de mel e três colheres de chá de canela adicionadas ao chá de sua preferência.
4) Infecções da bexiga: Tome dissolvido em um copo, com água morna uma colher de chá de mel adicionada de duas colheres de sopa de pó de canela
5) Mordeduras de insetos: Faça uma pasta com duas partes de água morna, mais uma colher de chá de canela em pó, massageie o local picado lentamente e a dor cederá.
6) Sistema imunológico: Com o uso freqüente do mel com a canela o organismo torna-se mais resistente sendo imunizado contra uma série de doenças virais.
7) Calvície: Aplicar sobre o cabelo uma pasta feita com uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de canela e azeite quente, aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
8) Dor de dentes: Três vezes ao dia, aplicar sobre o dente dolorido uma pasta feita com uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel.
9) Resfriados: Deve-se tomar durante três dias uma colher de sopa com mel morno com uma colher de sopa de pó de canela, cura também a tosse crônica.
10) Distúrbios estomacais: Como gases, flatulência, digestão difícil, gastrites e úlceras, deve ser tomados o mel com o pó de canela, na proporção de uma colher de sopa de cada componente adicionado e diluído em meio copo de água, após as refeições exceto nos casos de digestão difícil que deve ser tomado antes.
11) Receita de longevidade: Misture quatro colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de pó de canela, adicione três xícaras de água quente e aguarde até formar o chá, beba durante o dia dividindo em quatro partes iguais. Esse chá deixa a pele com maior frescor e suavidade ao mesmo tempo em que lhe dará mais energia para as atribuições rotineiras, tornando-o (a) mais saudável e com maior disposição em todos os aspectos da vida. Seu uso constante e rotineiro elimina totalmente a fadiga proveniente do envelhecimento e revigora o organismo de uma forma geral.
12) Câncer: Como preventivo e também curativo tomar diariamente três vezes ao dia a pasta de mel composta por uma colher de sopa de mel e uma colher de chá do pó da canela. Seu uso deve ser contínuo após trinta dias já se verá os efeitos benéficos.
O mel com a canela atuam em todo o organismo curando ainda inúmeras patologias aqui não mencionadas, mas com a freqüência do uso, certamente agirá na sua vida de maneira abrangente.
 
Uso do mel com a babosa (Aloé Vera)
Uma verdadeira maravilha da natureza a planta aloé conhecida entre nós brasileiros como babosa, tem sua ação benéfica no organismo como um todo, considerada como um suplemento alimentar, reforça o sistema imunológico, age como preventivo e regenerador de inúmeras doenças, atua com sucesso na eliminação do cansaço crônico, depressão, desintoxicação geral do organismo, afecções do fígado, doenças estomacais, hipertensão, impotência sexual, insônia, memória fraca, próstata, queimaduras, estresse, úlceras, herpes, cancro e inúmeras outras patologias.

Receita universal da babosa com o mel
Colher três folhas de babosa grandes (aloé vera) logo ao amanhecer, lave-as bem e retire as pontas espinhosas das laterais, corte em pedaços e bata no liquidificador, com ½ litro de mel puro e uma colher de sopa de aguardente ou algum outro destilado, coar, guardar em vidro esterilizado e bem fechado. Tanto o mel como o destilado serve para liberar os princípios ativos da planta. Tomar três colheres de sopa ao dia.
.Fontes de Consulta: Revista Saúde e Vida/ Livro Babosa não é remédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias