segunda-feira, 11 de março de 2013

O VATICANO ?

Como será que surgiu?
Você não tem curiosidade ?
Você não pesquisa sobre de onde veio todas as lendas e mistérios em torno deste mundão?
Bom ,eu sim  ; com um eletrônico em casa me possibilita muito ,imagina eu em uma biblioteca a procura de livros interessantes ?
Imagine ,agora uma janela que me possibita a leitura ,do que pegar  aquele monte de livros empilhados ,é não  !!!!
Eu tenho uma confissão a fazer 
Antes do senhor me alertar para eu acordar e enfim ouvir seu chamado e o seguir
o diabo me chamou!
Claro ,eu vim entender agora que era o demo 
Pois é ele me atormentou tanto e eu tão inocente ,nem sabia o que acontecia ao meu redor 
Em minha adolescencia e amigos ,acabei descobrindo coisas de magia ,astrologia,cartas,e até a estrela da sabedoria na palma da minha mão ,pois a estrela tem 5 pontas,e a mão tem 5 dedos ,eu lia a mão 
não como as ciganas dizem ,não 
As linhas não tem nada a ver 
Eu tinha visões da escuridão e um tão cheia de ira que cheguei a escutar a voz dele 
Mas eu o nunca jamais o admirei ,eu sentia medo e sempre olhei para a luz ,sem chance perdeu ,o demônio Eu sou de DEUS E JESUS .


O pequeno estado do Vaticano foi criado em 1929 quando o papa Pio XI e o ditador Benito Mussolini assinaram o Tratado de Latrão que previa o Vaticano como um estado independente e o recebimento de uma indenização pela perda do seu território durante a unificação alemã e em contra partida, a Igreja Católica teve que abrir mão das terras conquistadas na Idade Média e também teve que reconhecer Roma como a capital da Itália.

Em 1947, o Tratado de Latrão passou a fazer parte da Constituição e o Papa teve que jurar neutralidade sobre termos políticos. Em 1978, o acordo foi reformulado fazendo com que o catolicismo deixasse de ser a religião oficial da Itália.

Com a perda de influência da Igreja, o Papa João XXIII (1958- 1963) se comunicou com outras igrejas para discutir temas relacionados com o entendimento de Cristo com a realidade humana. Este encontro reformulou algumas leis da Igreja fazendo com que esta ganhasse força e apoio da comunidade.

Em 1982, grandes personalidades do Vaticano foram descobertas fazendo parte de fraudes que levaram o Banco Ambrosiano à falência.



lendasemisteriosdomundo.blogspot.com.br  fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias