sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais golfinhos aparecem mortos em praias de Lambayeque


Por Renata Takahashi (da Redação)
Associação de pescadores artesanais informou que nos últimos dias encontrou ao menos 10 animais sem vida nas areias do litoral. (Foto: USI/Referencial)
Nos últimos dias, ao menos 10 golfinhos foram encontrados sem vida nas areias do litoral peruano. (Foto: USI/Referencial)
Seguem aparecendo golfinhos mortos nas praias de Lambayeque, região do Peru. Esta vez na zona de Las Rocas, no distrito de Pimentel, onde pescadores artesanais encontraram um golfinho sem vida já em decomposição. As informações são do Peru 21.
O presidente da Associação de Pescadores Artesanais de Lambayeque, Francisco Ñiquen, assinalou que nos últimos dias foram encontrados ao menos 10 golfinhos mortos em diferentes praias da região de Lambayeque. Ele disse que, apesar de seu chamado, as autoridades do Instituto Del Mar Del Peru (Imarpe) não compareceram à zona para realizar a avaliação necessária para retirar os corpos dos animais das praias.
Ninguém insistiu na sua teoria de que os animais morrem devido a ondas que produzem os sonares utilizados pelas empresas petrolíferas em suas atividades de exploração.
Mas vale recordar que um estudo feito pelo Imarpe, em fevereiro deste ano, revelou que os 50 lobos-marinhos que morreram em janeiro foram envenenados, ao que parece, por pescadores artesanais. A partir da denúncia, a fiscalização iniciou uma investigação oficial com a finalidade de encontrar os responsáveis pela matança.
FONTE:ANDA                                           ANDA » Agência de Notícias de Direitos Animais   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias