sexta-feira, 26 de abril de 2013

CIENTISTAS CRIAM UM TRANSISTOR FEITO COM DNA


Quando o mundo ainda estava perplexo com a tecnologia de armazenamento de informações digitais, através do código genético, vem à tona uma novidade ainda mais surpreendente: cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveram com sucesso absoluto, um transistor biológico, fabricado unicamente com material genético.
Com a utilização de uma mínima molécula de DNA em uma célula viva, pesquisadores controlaram o comportamento do fluxo de acido ribonucleico encarregado responsável por instruir a célula em seu comportamento. O processo em si é bastante semelhante à forma como um transistor regula a passagem da corrente elétrica e o trabalho principal foi reproduzir este modus operandi.
Além de ampliar o universo da Biotecnologia, cientistas se dedicarão ao controle e correção de células cancerígenas, e eventualmente e impedir sua multiplicação. 

Um comentário:

  1. Ola Flavia !!!

    vim visitar voce
    deixo uma meditação a ti,,,

    CRESCENDO A CADA DIA

    O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento. John F. Kennedy

    E m algum ponto, num futuro não muito distante, um difícil e peculiar desafio chegará até você. Apesar de ser impossível saber exatamente qual será esse desafio, você pode, porém, com certeza, preparar-se para enfrentá-lo. Se você esperar que o desafio chegue até em cima de você, isso poderá desestruturá-lo. Todavia, quando você se prepara com antecipação, aquele desafio poderá ser a sua grande oportunidade.

    Todos os dias, você tem a chance de crescer mais forte, mais sábio, mais criativo e mais maduro. Óbviamente que você pode ir levando a sua vida sem grandes mudanças e aprimoramentos. Porém, eventualmente, você irá enfrentar um desafio tão difícil, que você não terá outra opção a não ser a de, urgentemente, adaptar-se a este novo momento.

    Em vez de esperar até que você aja motivado pelo pânico, tome agora a iniciativa de crescer e de se aprimorar a cada dia. Em vez de se preocupar a respeito do que pode acontecer, coloque-se numa posição na qual você possa – com sucesso – lidar com tudo o que vier à sua frente. Em suma: use cada dia que Deus está lhe dando para viver como uma oportunidade de crescimento e assim, então, os desafios poderão se tornar os seus melhores amigos.



    Para Meditação:

    Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3

    ResponderExcluir

parcerias