segunda-feira, 22 de abril de 2013

O REI DO BAIÃO LUIZ GONZAGA (GONZAGÃO) FOI UM MAÇOM


O REI DO BAIÃO
LUIZ GONZAGA
(GONZAGÃO)
FOI UM MAÇOM


Luiz Gonzaga – Foi Mestre Maçom, conhecido como O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Pernambucano de Exu-PE, iniciou na Maçonaria no dia 03 de abril de 1971, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Paranapuan nº 1477, Oriente da Ilha do Governador, do Rito Moderno ou Francês. No dia 14 de dezembro de 1971, foi Elevado ao Grau de Companheiro Maçom e no dia 05 de dezembro de 1973, foi Exaltado ao Grau de Mestre. 
Nos Graus Filosóficos iniciou no Grau 04, no dia 10 de agosto de 1984, no Sublime Capítulo Paranapuan, jurisdicionado ao Supremo Conselho do Brasil do Rito Moderno. A música Acácia Amarela foi composta em 1981.  Luiz Gonzaga achou oportuno fazer uma homenagem a Maçonaria e elaborou a letra e o tema musical.  Orlando Silveira deu algumas sugestões e harmonizou a melodia. Encerrado os trabalhos a música foi incluída no CD “O Eterno Cantador” do selo BMG-RCA, com arranjo de Orlando Silveira e vocal de Luiz Gonzaga.

Em uma entrevista a um programa de TV, foi perguntado: Quem era DEUS para ele e onde buscava inspiração para as letras das músicas? O Rei do Baião, sorriu e respondeu: “ No meu DEUS SOL e na sua infinita construção harmoniosa “A Natureza”. 
  

As  “Acácias “ no Egito eram árvores sagradas e tinham o nome hieroglífico de “SHEN”, na fraternidade Rosa-Cruz , ensina-se que a Acácia foi a madeira usada na confecção da Cruz em que Jesus , foi executado. Segundo o tabernáculo Hebraico, eram feitos da madeira desta árvore: A Arca da Aliança( Êxodo 25-10), A mesa dos Pães propiciais ( Êxodo 25-23) e o Altar dos Holocaustos (Êxodo 27-1). Alem de ser o símbolo da Grande Iniciação. Representa também, a pureza e a imortalidade, símbolo da ressurreição, por influência da tradição mística dos povos Árabes e Hebreus.    


              LETRA DA MÚSICA – “ACÁCIA AMARELA”

Ela é tão linda, é tão bela          Sou um feliz  operário
Aquela acácia amarela,               Onde aumento de salário,
Que a minha casa                     Não tem luta nem discórdia.
Aquela casa direita,                 Ali o mal é submerso,
Que é tão Justa e Perfeita,         e o Grande Arquiteto do Universo,
Onde eu me    sinto tão bem.                É harmonia é Concórdia -  È harmonia é Concórdia

Fontes de Pesquisas:
Dicionário Etimológico Maçônico –José Castellani -Dicionário Maçônico - Bloq do Abelhudo -Sites das Lojas: Fraternidade Rio Novense – Ipiaú-BA / Obreiros do Irajaá –RJ – Trabalho escrito e depoimento do Dr. Arimateia –Médico e amigo.- Trabalho MMII  Gr 33 Pedro Neves e Péricles Neves e  site maçônico recanto das letras.   

fonte:ANTI-NWO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias