Na última sexta-feira (19), o grupo hacktivista Anonymous convocou diversos sites para realizar um apagão na Internet em protesto contra a CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act), que foi aprovada pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos na última quinta-feira (18).
Caso o projeto seja transformado em lei, a CISPA tornaria legal o fornecimento de informações pessoais contidas em websites para o governo norte-americano, mesmo sem a permissão do usuário. É claro que essa ideia não agrada ao grupo, que defende a Internet livre. A ideia era realizar um apagão na web nesta segunda-feira (22).
Apesar da convocação realizada na última semana, a adesão ao protesto parece não ter sido muito alta. Todos os sites e contas do Anonymous bloquearam seu acesso hoje, assim como a categoria 'Funny', do Reddit, mas, além disso, não notamos sites de grande expressão que aderiram ao protesto. A hashtag #CISPABlackout está sendo utilizada no Twitter para tratar do assunto.
Saiba mais: O que é CISPA?
"É o equivalente online de permitir que um policial entre em sua casa e começe a vasculhar seus arquivos pessoais sem a permissão de um tribunal", explica o grupo Anonymous, se referindo à aprovação da CISPA, em sua convocação.
fonte: CANALTECH
Nenhum comentário:
Postar um comentário