sábado, 19 de julho de 2014

7 alimentos que você pensa que são saudáveis mas não são

7 alimentos que você pensa que são saudáveis mas não são


Existem muitos alimentos que você acha que são saudáveis, mas não são.

Quando você está a tentar comer bem, muitas vezes você vai trocar alimentos não saudáveis ​​por uma alternativa melhor.

Mas só porque eles são melhores do que a sua dieta anterior não significa que eles ainda sejam bons para você.

Aqui estão alguns alimentos que você acha que são saudáveis​​, mas na realidade não o são.

1. Alimentos com baixo teor de gordura


Alguns dos alimentos que você acha que são saudáveis, têm rotulado "baixo teor de gordura". Isto é realmente apenas uma jogada de marketing inteligente para fazer você pensar que está comprando algo saudável.

O problema é que a redução do teor de gordura, também reduz o sabor, de modo que os fabricantes adicionam açúcar para substituí-lo. Portanto, em geral você não está realmente a melhorar a sua dieta, mas a trocar um ingrediente saudável para outro.

2. Sumos de fruta e smoothies


Smoothies preparados são muito populares no café da manhã ou nos lanches. Mas, apesar do alto teor de frutas, eles podem não ser tão bons para você como você pensa. Os smoothies podem ser ricos em calorias, porque muita fruta é usada para fazê-los.

De igual forma, eles também podem ter grande adição de açúcar. Você também deve evitar o consumo excessivo de sucos de frutas, uma vez que você vai consumir os açúcares sem a fibra de comer a fruta inteira.

3. Saladas


A salada tem que ser saudável, certo? Com todas aquelas folhas e vegetais tem que ser. No entanto, algumas saladas podem ser muito ricas em calorias.

Adicionar ingredientes como queijo, maionese, abacate, croutons, bacon e ovos, faz com que a sua salada saudável acabe por se tornar bastante rica em calorias. Tenha especial cuidado quando comer saladas fora de casa.

4. Pão


Os grãos integrais ou o pão integral pode parecer uma alimentação saudável, mas leia atentamente o rótulo. Muitos contêm farinha refinada, principalmente, com alguns grãos integrais adicionados.

Se você quer ter certeza de que você está a comer o pão mais saudável, procure grãos integrais ou trigo integral como o primeiro ingrediente na lista. Além disso, evite o pão com ingredientes como xarope de milho ou adoçantes artificiais.

5. Refrigerantes diet


Você já trocou o seu refrigerante normal pela versão de dieta? Você não está realmente a fazer nenhum favor a si mesmo, especialmente se você, em seguida, beber mais refrigerante, porque está a consumir a versão de dieta.

Nenhum refrigerante é realmente bom para você e os adoçantes artificiais podem realmente fazer você ganhar algum peso. Beba água pura em vez de refrigerantes e guarde os refrigerantes para um deleite ocasional.

6. Nozes

As nozes são um alimento saudável, certo? Bem, como muitas coisas, eles são - desde que você as coma com moderação. As nozes são uma boa parte de uma dieta saudável, especialmente como fonte de proteína para os vegetarianos.

No entanto, elas são ricas em gordura, e como eles são pequenas é fácil comê-las em excesso. Você deve comer nozes, mas tome cuidado para não comer demais.

7. Cereais


Você começa o dia com cereais? Esta pode ser uma opção rápida, mas não necessariamente saudável. A maioria dos cereais são muito ricos em açúcar. Além disso, você adiciona leite, sendo que você pode estar consumindo um monte de calorias. 

Estes são apenas alguns dos alimentos que não são tão saudáveis ​​quanto se poderia esperar. A melhor aposta é a de limitar alimentos preparados na sua dieta, e fazer o maior número de refeições a partir dos ingredientes básicos. 

                       fonte:receitas net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias