quarta-feira, 15 de maio de 2013

Made in Brazil – Carroças Brasileiras{ direto do canal do otário}


Recentemente, surgiu uma notícia que mostrou o que muitos brasileiros já sabiam, que as carroças… ops…. quer dizer, os carros fabricados no Brasil, além de serem caros, são uma merda!
Ou seja, não oferecem a menor segurança aos seus usuários.
Carros Fabricados no Brasil são MORTAIS
reportagem realizada pela Associated Press (AP) e publicada no jornal americano “The New York Times” afirma que os carros brasileiros são fabricados com poucos itens de segurança, além de serem feitos com materiais de qualidade inferior se comparados com os modelos similares vendidos nos EUA e Europa (leia a reportagem na íntegra aqui AP IMPACT: Cars Made in Brazil Are Deadly).
E tudo isto, para que as montadoras obtenham uma margem de lucro ainda maior!
Se alguém tiver dificuldade em ler a reportagem original (que está em inglês), tentarei fazer um breve resumo e destacar os principais itens.
Segurança 5 estrelas
Enquanto os consumidores europeus e norte americanos compram carros que possuem classificação de segurança entre 4 a 5 estrelas (onde 5 é o grau de segurança mais elevado), os modelos braZucas mais baratos receberam classificação de segurança de apenas 1 estrela (lixo)!
E mesmo os modelos brasileiros mais seguros (com 4 estrelas), são inferiores aos comercializados em outros países.
Ou seja, o brasileiro paga uma fortuna por uma merda de carro que não lhe oferece a menor segurança.
A tabela a seguir resume um pouco as discrepâncias de segurança entre os modelos brasileiros e os modelos vendidos na Europa de acordo com a NCAP (Entidade Independente que realiza Crash-Tests).
tabelastar2
Fonte: Euro NCAP e Latin NCAP
Quer saber qual é a classificação do seu carro? Acesse o site da Latin NCAP em português e descubra!
Aumento de acidentes
De acordo com a análise da AP, enquanto nos EUA houve uma redução de 40% no número de acidentes fatais entre 2000 e 2010, no Brasil, este número aumentou 72%!
No Brasil, em 2010, ocorreram 9.059 mortes devido acidentes automobilísticos. No mesmo ano, 12.435 pessoas morreram em acidentes de carro nos EUA.
Resultado: as taxas de mortes em acidentes de carro no Brasil é 4 vezes maior que nos EUA.
É importante destacar que, nos EUA, existe praticamente 1 carro para cada habitante. Já no Brasil, existe apenas 1 carro para cada 7 habitantes. Além disto, a população norte americana é cerca de 50% maior que a brasileira.
Ou seja, nos EUA existem muito mais carros do que no Brasil.
ANFAVEA
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), divulgou nota considerando a reportagem “lamentável” e afirmando exatamente o oposto!
Ou seja, que os carros brasileiros salvam vidas e que a culpa pelas mortes no trânsito, são das estradas ruins e dos motoristas irresponsáveis! (leia mais na matéria publicada pelo Estadão)
- ANFAVEA, que tal apresentar números que refutem os testes realizados pela NCAP, ao invés de tentar tapar o sol com a peneira?!
Os veículos brasileiros estão há décadas atrasados na quesito segurança, em comparação com os veículos fabricados nos EUA ou Europa.
Enquanto nos EUA e Europa os carros já saem, há anos, com diversos itens de segurança (como freios ABS, Airbags, etc), no Brasil, isto ainda é um item opcional de “luxo”!
Portanto, se existe algo de “lamentável”, é a postura de vcs com relação aos absurdos que acontecem com a indústria automobilística do país. Onde as montadoras possuem margens de lucro estratosféricas e, mesmo assim, fornecem produtos de qualidade inferior.
- Será que estou exagerando? Então, sugiro que deem uma olhadinha neste vídeo que fiz sobre este assunto ;-)
Made in Brazil
Sob o aval da ANFAVEA, as montadoras lavam suas mãos, dizendo que estão dentro da lei e que seus carros seguem as normas nacionais.
Povo Estúpido
Brasileiro pensa o seguinte:
- Se as prestações do carro couberem no orçamento, está valendo!
- Foda-se a segurança! O importante é ter um bom aparelho de SOM e a pintura do carro não estar arranhada!
- Air-Bag? Freios ABS?! Que frescura!
- Não esquece da cerveja para o churrasco, hein?!
Equação da Morte
Carros Inseguros + Estradas Ruins + Povo Ignorante + Governo Omisso e Corrupto = Acidente Fatal
Enquanto isto… paunuccu do brasileiro!
Veja a seguir alguns de Crash-Tests realizados pela Latin NCAP com os carros mais comercializados no Brasil.
Quer ajudar a manter o Canal do Otário?
banner_doe_550
fonte /créditos :http://www.canaldootario.com.br/?blog=brazil-carrocas-brasileiras visitem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias