domingo, 10 de fevereiro de 2013

OBSERVAÇÃO DO FALSO TESTEMUNHO EM UMA BRINCADEIRINHA DE GENTE GRANDE !

"Eu estou falando mais ninguen acredita ,as coisas vão ser mostradas na cara das pessoas e elas não vão ver nada ! Vão até compactuar com o falso testemunho sem querer ,vão sem saber ,vão sem pensar ..."

ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE ALEGRE (de são paulo)agora observem com atenção :

Desenvolvimento do Enredo
Setor 1
A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação...

Setor 2
Nos Pecados Capitais, a Minha Redenção... Ao Ceder à Tentação Cheguei aos Céus

Setor 3
A Tentação de Realizar o Impossível – Ou Será o Possível?

Setor 4
Reescrevendo Romances e Fábulas... E Se... O Desfecho Fosse Todo Seu?

Setor 5
Não Resisti à Tentação de Conhecer o Futuro... Da Versão Original, Qual Será o Final?


Sinopse do Enredo
Apresentação
Sob a luz do Carnaval, a Mocidade Alegre resgata um dos princípios fundamentais da folia, que é a reinvenção da realidade, onde se pode por o mundo de cabeça pra baixo e – ainda assim – irradiar felicidade plena,
Este enredo é um convite à sedutora tentação de assumir o papel de criador, de reinventar histórias que nos foram apresentadas ao longo dos séculos, de mudar o rumo dos fatos e até mesmo de visitar o futuro, garantindo assim um amanhã mais justo e feliz,
Entregue-se à tentação de reescrever a nossa história... Afinal, da versão original de tantos dogmas, leis naturais, fábulas e realidades que aprendemos vida a fora, qual será o final???
E a sedução é pra contagiar você, comunidade guerreira, que sempre defende nosso pavilhão com muita emoção! Vamos cantar, dançar, vestir nossa fantasia... Vamos fazer do nosso jeito, com a nossa cara... Vamos seduzir o mundo com o nosso samba!

Rumo à tentação de transcender, mais uma vez, os limites da alegria e agora da sedução, porque...
A Vitória Vem da Luta... A Luta Vem da Força... E a Força da União!
Valeu Comunidade!





A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação...
Aceite, sem medo, o convite da Mocidade Alegre... Deixe-se seduzir pela possibilidade de assumir o papel de criador... Prove do fruto proibido e seja você também capaz de dar novos desfechos às verdades, histórias e conceitos que nos foram apresentados desde sempre... Sinta o fascínio de poder reinventar o mundo!
Deixe-se seduzir pela inebriante sensação de mudar os rumos dos fatos... Entregue-se à essa tentação!!!



Nos Pecados Capitais, a Minha Redenção... Ao Ceder à Tentação Cheguei aos Céus
Desde sempre aprendemos que, ao ceder à tentação do pecado, conheceremos as trevas... Mas hoje a Mocidade Alegre refaz o final e mostra que, pecando, alcançaremos a redenção,
Na vaidade, nos tornaremos mais bonitos e atraentes... Graças à luxúria, poderemos compartilhar o prazer... A inveja nos fará despertar para procurarmos nossos talentos... É com a ira que mostraremos nossa força e ganharemos respeito como guerreiros... Não fosse a preguiça, como poderíamos amar o aconchego de nossos lares?... A avareza nos trará economia e riqueza... Bem aventurados os gulosos, pois saberão sentir os sabores do mundo!
Deleite-se... Sinta-se à vontade para sucumbir ao pecado sem culpa e assim, no nosso final, você conquistará os céus!!!


A Tentação de Realizar o Impossível – Ou Será o Possível?
Em algum momento da nossa vã existência, todos nós imaginamos – ao menos por um dia – poder realizar feitos impossíveis – ou serão possíveis?
Seja na ciência, seja na arte, vem a irresistível tentação de refazer as regras da vida e o compasso da existência, dando vazão às loucuras que passam a ser nossa razão... Fascinante é a sensação de poder dar novos horizontes aos limites humanos... E assim será!
No desafio à lógica e às leis naturais, será possível ao homem voar na imensidão, descobrir o elixir da eterna juventude e até mesmo viajar para outra dimensão,
Desafie os limites. Ouse reinventar a criação. Brinque de Criador!


Reescrevendo Romances e Fábulas... E Se... O Desfecho Fosse Todo Seu?
Quem nunca assistiu a um filme, leu um livro, assistiu a uma peça de teatro e teve a ousadia de imaginar-se reescrevendo histórias e decidindo outro destino para alguns personagens que tanto povoaram o nosso imaginário, propondo-lhes novos caminhos? É carnaval... O que nos impede de realizarmos esse sonho?
Tão fantástico quanto “Era Uma Vez...” ou “Felizes Para Sempre” é poder reescrever os finais, dando vida e voz ao “Se”...
...E se Robin Hood tirasse dos pobres e desse aos ricos?...E se o Lobo Mau fosse perseguido pela Vovozinha? ...E se a malvada fosse Branca de Neve?
E se...


Não Resisti à Tentação de Conhecer o Futuro... Da Versão Original, Qual Será o Final?
Dos tantos devaneios possíveis pelo direito de refazer os finais, talvez o mais enigmático e encantador seja a chance de avançar no tempo e conhecer o amanhã...
Se você algum dia sonhou com um mundo de paz, amor, prosperidade e união, a Mocidade Alegre – pela força da magia do próprio carnaval – reescreverá o futuro, pois um sambista jamais perde a esperança, e tem na união sua força maior. O amanhã será melhor, porque somos nós sambistas – portadores de tantos sonhos e ilusões – que o estamos construindo, com a força dos nossos pavilhões... Juntos, unidos, reunidos.
Não podemos mudar e melhorar o nosso futuro se continuarmos acreditando, todo dia, nas mesmas coisas. Portanto, liberte-se... Reinvente-se... Se entregue você também à tentação de refazer o final... Aceite o convite da Mocidade Alegre a recriar o seu destino...
...E o “Final Feliz”, só depende de você!!!


Aos Compositores:
Não resistam à tentação de compor o samba mais lindo até então cantado em uma avenida... Vivam cada estrofe como se não houvesse amanhã, façam a sua obra-prima. Nesse universo do samba, os criadores são vocês!
Muita luz e paz a todos... Boa sorte!!!


Sidnei França e Departamento Cultural
G.R.C.E.S. Mocidade Alegre - A "Morada do Samba" - 31 de Maio de 2012


Confira no site da mocidade link da fonte :
fonte : mocidadealegre.com.br

Um comentário:

  1. Por isso que Yeshua diz que não veio trazer só a paz, mas também a espada.

    Essa parte foi foda! Não podemos mudar e melhorar o nosso futuro se continuarmos acreditando, todo dia, nas mesmas coisas ( até parece que está falando de Deus e o Senhor ).
    E se entregue você também à tentação de refazer o final...

    ResponderExcluir

parcerias