sábado, 23 de março de 2013

A Lua é radioativa? Mapa Lunar mostra pequenas quantidades de urânio Leia mais em: http://arquivoufo.com.br/2013/03/20/a-lua-e-radioativa-mapa-lunar-mostra-pequenas-quantidades-de-uranio/

lua uranio thumb A Lua é radioativa? Mapa Lunar mostra pequenas quantidades de urânio

Um novo mapa de urânio na Lua revelou que a superfície lunar pode ser uma fonte pobre de material radioativo, mas poderia ajudar a resolver mistérios a respeito de como a lua se formou.
O pouco urânio presenta na Lua amortece as esperanças de uma indústria de energia nuclear na superfície lunar, disseram pesquisadores.
Com os planos de colônias lunares que apontavam para muitos dos minerais lunares, junto com a água, o urânio seria útil para apoiar esses esforços.
"Esqueça coisas como minas de urânio ou reatores nucleares", disse cosmoquímico Robert Reedy, um membro da equipe científica Kaguya e um cientista sênior do Tucson baseada Instituto de Ciência Planetária. "As concentrações são muito longe de ser dos níveis comerciais."
O novo mapa foi criado com dados da sonda japonesa Kaguya, que foi lançada em 2007. A sonda descobriu urânio na Lua, junto com outros elementos radioativos, com o seu espectrômetro de raios gama avançada.
Kaguya caiu na superfície da lua no final de sua missão no ano passado.
fonte:http://arquivoufo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias