quarta-feira, 1 de maio de 2013

Feliciano coloca em votação na CDH projeto de 'cura gay'


A proposta susta normas do Conselho Federal de Psicologia que proíbem profissionais de sugerir tratamento para curar homossexuais


O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados Foto: Reprodução
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), colocou na pauta da próxima reunião a votação do chamado projeto da "cura gay". A proposta susta normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbem profissionais da área de sugerir tratamento para curar homossexuais.
O autor da proposta é o deputado e pastor João Campos (PSDB-GO). O texto do projeto já recebeu parecer favorável do relator e também pastor Anderson Ferreira (PR-PE), indicado por Feliciano. A próxima reunião da CDH acontece na próxima quarta-feira, às 14h.
Deputados criam frente contra Feliciano
A eleição de Feliciano para presidente da comissão tem causado polêmicas e mal-estar entre os parlamentares que integram a CDH. Um grupo de deputados criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH) para contrapor o pastor. Há mais de um mês, manifestações populares contra Feliciano acontecem nas ruas. Na última sexta-feira, integrantes da FPDDH, que se propõe a ser um espaço para debater os temas "proibidos" pelo pastor, realizaram a primeira audiência pública, na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.
No local, o cartunista Laerte e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) protestaram contra a onda de "conservadorismo fundamentalista" crescente no Brasil e contra a "campanha difamatória" contra as minorias nas redes sociais, sobretudo contra os homossexuais. "A Comissão (da Câmara) está esvaziada. Já não existe mais espaço para trabalhar as pautas de direitos humanos lá. Os movimentos sociais estão demonstrando que estão insatisfeitos. Isso é a pressão social organizada sobre os políticos", disse Wyllys.
via : terra  


2 comentários:

  1. dizer cura gay é o mesmo que admitir que é uma doença o homossexualismo ,não é doença ,porque um homossexual nasce assim,eles são as sementes malignas ,estes não tem salvação mesmo ,nunca vão se arrependerem ,estes que nasceram não adianta .

    ResponderExcluir
  2. agora estes que foram a vida toda heterossexual e do dia p/ a noite se tornam homossexuais ,estes são sem vergonha ,pois não nasceram homossexuais .
    mas estes ainda ah esperança p/ eles se acaso se arrependan-se de seus pecados ,e ainda estão em dúvida em sair do armário ou não ! não saian ,esta é uma prova da tribulação ,naõ ouça o chamado do demônio .

    ResponderExcluir

parcerias