quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que torna a Ciência possível?

As pesquisas cientificas  só podem ser feitas graças a maneira como o mundo físico esta organizado e porque energia e matéria se comportam de forma previsível e uniforme sob determinadas circunstâncias.
Essa organização pode ser vista nas leis fundamentais da matemática,física ,química e de outras áreas de estudo. Sem essa organização, as pesquisas cientificas,a tecnologia e a própria vida simples mente não existiriam.
Então surgem as perguntas:Qual é a origem das leis físicas? E porque elas funcionam dessa maneira?Muitas pessoas acreditam que a resposta mais lógica é a existência de um Intelecto Superior.
 Em que você acredita?
Em 1802,William Paley,clérigo e teólogo inglês, explicou por que  acreditava num Criador. Ele disse que  se estivesse andando num lugar descampado e encontrasse uma pedra  no chão  poderia chegar a uma conclusão lógica  de que ela estava ali em resultado  de processos naturais. Mas,se encontrasse um relógio, dificilmente chegaria a essa mesma  conclusão. Por quê ? Pelo simples fato  de que um relógio tem todas  as evidências de um projeto e um objetivo .
 Fonte : Revista Despertai! das testemunhas de Jeová
As testemunhas de Jeová costumam passar de casa em casa no dia de domingo e em uma desta passadas deixaram esta revista que me deixou  interessada e como disse eu vejo e ouço tudo e absorvo o que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias