sábado, 16 de agosto de 2014

Significado de Estrela de Davi

A estrela do nome davi , a estrela  manobrada que mostrou o esconderijo de jesus para os magos e que quase herodes descobre também , a estrela que fica no topo da arvore  em época de natal, o simbolo da estrela na bandeira de israel e muito mais ai !


O que é a Estrela de Davi:

Estrela de Davi é um símbolo também conhecido como escudo de Davi, maioritariamente usado por crentes no Judaísmo. É um símbolo que apresenta várias interpretações e que está presente em várias manifestações culturais e religiosas.Estrela de Davi
Em hebraico, a expressão Estrela de Davi é "Magen David", que significa escudo de Davi. É um símbolo de realeza, e antigamente vários guerreiros do povo de Israel usavam esse símbolo nos seus escudos durante as batalhas.
A estrela de Davi também é conhecida por algumas pessoas como Selo de Salomão, que foi filho de Davi e considerado o rei mais rico e sábio de Israel.
É um símbolo de grande valor para os judeus e israelitas, e faz parte da bandeira de Israel, conforme é possível ver na imagem. Apesar disso, nem todos os israelitas são a favor da Estrela de Davi na bandeira de Israel, porque nem todos seguem o Judaísmo. Várias pessoas indicam que esse símbolo designa um Estado sionista, o que não corresponde às crenças e ideologias de uma parte do país.
Historiadores indicam que o símbolo é constituído por dois triângulos porque no alfabeto hebraico usado na altura do Rei Davi o nome "Davi" era constituído por três letras, DaletVav Dalet, sendo que a letra Dalet tem uma forma triangular. Assim, a Estrela de Davi é formada pela sobreposição de duas das três letras do nome Davi.
Alguns autores indicam que um dos triângulos representa o homem e as suas três vertentes (corpo, alma e espírito) e o outro remete para Deus e os seus vértices expressam a Santíssima Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). A Cabalá, por exemplo, indica que a Estrela de Davi remete para o confronto do bem contra o mal, do espiritual contra o físico. Além disso, os dozes lados da estrela podem representar as doze tribos de Israel.
Durante o holocausto, os nazistas identificavam os judeus que se encontravam nos campos de concentração através da representação da Estrela de David nas suas roupas.
Atualmente, várias a Estrela de Davi é frequentemente usada em tatuagens.

Estrela de Davi e Umbanda

Com o passar dos anos, várias religiões ou seitas começaram a usar o símbolo da Estrela de Davi, dando-lhe um novo simbolismo. Esse é o caso da Umbanda que indica que cada vértice dos triângulos está relacionado com uma entidade da Umbanda.

Estrela de Davi, maçonaria e ocultismo

Segundo o escritor maçônico Nicola Aslan, a Estrela de Davi é a representação visual de uma classe de símbolos da maçonaria, relacionados com Deus, a criação e perfeição.
Algumas pessoas relacionam a Estrela de Davi com o ocultismo, no entanto não há provas que a sua origem esteja ligada com o ocultismo. Por vezes existe a confusão entre a Estrela de Davi (que no seu interior tem um hexágono), uma estrela de seis pontas, com o Pentagrama, uma estrela de cinco pontas que no seu interior tem um pentágono e que tem vários significados esotéricos. Quando a estrela de cinco pontas tem as duas pontas direcionadas para cima, ela está relacionada com o satanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias