sábado, 22 de novembro de 2014

POR QUE JESUS VEIO MOSTRAR A LBERDADE MENTAL E MATERIAL E ESPIRITUAL /CONTRARIANDO deus governate deste mundo hen?????

livro: Êxodo 
capítulo: 20 






A LEI DE DEUS 
1º não terás outros deuses diante de mim 
2º não farás para ti imagem de escultura nem alguma semelhánça que ha em cima nos céus,nem embaixo na terra nem nas aguas,debaixo da terra, não ti encurvaras a elas e nem as serviras por que EU o senhor teu DEUS sou Deus zeloso. 
3º não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão porque o senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão 
4ºlembra-te do dia de sábado para santificar o senhor,o sétimo dia e o sábado o dia do SENHOR. 
5º honra teu pai e tua mãe e se prolonguem os dias na terra que o sentou Deus te da 
6º não mataras. 
7º não adulteras. 
8º não furtaras. 
9º não dirás falsos testemunhos contra teu próximo. 
10º na cobiçaras a casa do teu próximo,não cobiçaras a mulher do próximo,nem sua serva nem seu boi,nem o seu jumento, nem do teu servo, nem coisa alguma do teu próximo


Mateus 22:37-39) r 1 Coríntios 6:9, 10, e— Romanos 6:14; Gálatas 5:18.  2 Tessalonicenses 2:16.

Eu sou YHVH, teu Deus [Elo.hím], que te fiz sair da terra do Egipto, da casa dos escravos. Não terás outros deuses em desafio a Mim [o Deus de Abraão].
ou seja, não se fala em Filho, tampouco Espírito Santo, identifica-se YHVH como sendo um Deus (tribal) dos Judeus.
Não fazer imagem esculpida [em hebraico péshel, referindo-se a ídolos], nem semelhança alguma do que há em cima nos ceús, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adorá-las, nem ser induzidio a prestar-lhes culto, por que eu, YHVH, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva ["Deus zeloso" ou "Deus ciumento"; em hebraico El qan.ná e em grego Theós zelotes], trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeiam, mas usando de benevolência para com a milésima geração no caso dos que me amam e que guardam os meus mandamentos.
nao obstante YHVH mandou Moisés fazer uma imagem de serpente para curar os Judeus das mordidas das cobras (que Ele mesmo mandou), ordenou construir a Arca da Alianca, o mezuzá, etc.
Não tomar o nome de YHVH, teu Deus, em vão [ou "dum modo fútil"], pois YHVH não deixará impune aquele que tomar seu nome em vão.
Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado [em hebraico, shab.báth] de YHVH, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o YHVH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o YHVH abençoou o dia do Sábado, e o santificou.
ou seja, YHVH nao era tao onipotente quando dizia ser, pois precisou descansar ao sétimo dia. uma vez que os dias da semana foram criados bem depois, nao há uma forma clara de definir que o sétino dia seja o sábado.
Honrar a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que YHVH, teu Deus, te dá.
bem diferente do que disse Yheshua: pai se levantara contra filho e filho se levantará contra pai por causa de meu nome.
Não assassinar [ou cometer homicídio, em hebraico lo tir cá.vit].
nao obstante, YHVH mandou os Judeus atacarem e matarem muitos povos circunvizinhos e ordenou sacrificio em sangue, como consta no Levitico.
Não cometer adultério [em hebraico lo tin.àf].
ou seja, YHVH proibe ao seu povo, mas tecnicamente o fez ao fazer nascer Jesus de Maria sabendo que esta estava casada (ou ajuntada) com José.
Não furtar.
tambem YHVH mandou guerrear contra muitos povos para pilhar as riquezas dos mesmos.
Não levantar falso testemunho contra teu próximo.
Não cobiçar [em hebraico, lo thahh.módh] a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo.
nao obstante, permitiu que o rei Davi nao só cobicasse a mulher do proximo, mas tambem deixou que este fizesse o esposo da coitada viesse a falecer por uma manobra do rei Davi.
conclusao: um Deus que nao cumpre as próprias regras pode ainda ser adorado?
FONTE :  yahoo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias