quinta-feira, 18 de abril de 2013

Apocalipse Zumbi Já aconteceu!?será mesmo ???

Saiba quando e onde aconteceu o “Dia em que os Mortos Caminharam sobre a Terra”.


Depois que a série de TV The Walking Dead caiu no gosto popular dos jovens, o tema Apocalipse Zumbi passou a fazer parte do imaginário daqueles que crêem num fim do mundo bizarro, onde os mortos ressuscitam e invadem as cidades atrás de carne humana fresca.

Apesar de ser uma série de ficção, o que os aficionados ao tema nem imaginam é que um Apocalipse Zumbi já ocorreu antes. Registros de antigos pergaminhos datados de do século III d.C. e ainda algumas placas descobertas mais especificamente em 21 de setembro de 1823, descrevem a época em que os mortos se levantaram e caminharam entre os vivos.

Vejamos o que dizem tais manuscritos.

“O sol ainda brilhava no céu, quando um grande terremoto abalou toda a cidade. Muitos prédios, casas e templos ruíram. A correria e o pânico tomaram conta de todos. Ainda com a terra tremendo debaixo de nossos pés, um grande eclipse se sucedeu, deixando toda a região às escuras. Mas tarde soube-se que muitas outras cidades também viram o sol escurecer. Esta noite que tomou conta do dia perdurou por vários minutos. Em seguida abriram-se os túmulos e muitos corpos de mortos que ali repousavam há anos acordaram, se levantaram e caminharam em direção as cidades. Eram muitos mortos, centenas, todos caminhando em direção a cidade. Um pavor indescritível tomou conta de todos ao perceberem que a cidade havia sido tomada por mortos, que ainda vestiam seus trajes rasgados e sujos de terra, enquanto que outros mortos ainda permaneciam enrolados em suas mantas mortuárias.”

Muitos dos pergaminhos que tratam deste Apocalipse Zumbi, o “Dia em que os Mortos se Levantaram”, foram queimados. A primeira destas destruições ocorreram pela comanda da Igreja Católica ainda no ano de  325 d.C., através do Concílio de Nicéia. E outras tentativas de apagar referências a este evento ainda se sucederam por séculos. Restando apenas alguns poucos trechos e fragmentos que narram este bizarro acontecimento.  Destes pergaminhos sobreviventes, praticamente todos são considerados apócrifos, com a exceção de um único e valioso trecho, escritos este que não só é considerado canônico, mas verdadeiro e autenticado por muitos cientistas, pesquisadores e teólogos do mundo inteiro.


Mas porque ninguém sabe sobre este dia em que os mortos andaram sobre a terra? - Simplesmente pelo fato terem sua leitura proibida. Sim, todos os padres e pastores sabem sobre este dia, mas eles não lêem e nem comentam sobre o dia em que os mortos andaram. 


ENTENDA PORQUE TANTO SEGREDO

Todo o bom cristão sabe que Cristo ressuscitou no terceiro dia... Muitos pensam que somente Jesus venceu a morte... Poucos sabem, fato Bíblico,  que Jesus não foi o único a ressuscitar, isto mesmo! ... Jesus foi apenas um dos milhares e milhares de mortos que ressuscitarem naquela época em diversas partes do mundo. Não estamos falando de Lázaro que venceu a morte por intermédio de Cristo, estamos nos referindo ao período que ficou conhecido com a época em que os mortos caminharam pela terra.

Inacreditável!! Centenas e centenas de mortos saíram de seus túmulos e invadiram as cidades... Infelizmente a bíblia não nos dá muitos detalhes sobre este evento...  Sim é isso mesmo, os acontecimentos deste dia bizarro estão narrados na Bíblia.


Não deixe de conferir... corra pegue sua bíblia; tradução católica ou protestante (evangélico) .... abra em Mateus 27 versículo 52, onde você vai ler: (após a morte de Jesus na cruz)  Mateus 27 - Versículo (52) 

- "Abriram-se os túmulos e muitos corpos santos QUE ESTAVAM MORTOS RESSUSCITARAM, (53) e saindo de seus  túmulos caminharam e entraram na cidade de Jerusalém,  apareceram a muitos." 

EXPLICAÇÃO:  Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa: Uma possível explicação para “o dia em que os mortos caminharam” seria: "Este dia da ressurreição dos mortos foi o cumprimento do dia de Jeová, o dia do juízo final, quando os escolhidos (homens e mulheres de bem) voltariam a vida e viveriam para sempre."  Ora, Ora... Se neste dia todos os ressuscitamos foram pessoas santas e estas ganharam a vida eterna ... então não foi só Jesus quem venceu a morte e ficou vivo?! Onde estão todos estes mortos ressuscitados para a vida eterna, morreram DE NOVO?!! Que sina! Morreram novamente!!!  Outra: esta explicação insinua que este período foi uma espécie de ensaio do Juízo Final, quando as pessoas santas ressuscitarão para a vida eterna. Mas será que Deus precisa mesmo de um ensaio?


OUTRAS CIDADES NO MUNDO FORAM INVADIDAS PELOS MORTOS

No Livro de Mórmon este assunto vai mais além: Depois que Jesus Cristo se levantou do túmulo, outras pessoas justas que haviam morrido também ressuscitaram. Elas apareceram não somente em Jerusalém, mas também no Continente Americano (América do norte e do sul) (ver Mateus 27 Néfi 23:9). Isso ficou conhecido como a época da Ressurreição. Algumas pessoas continuaram ressuscitando desde então. Os que já ressuscitaram naquela época herdaram a glória do reino celestial. 

Confira no Livro de Mórmon 3 Néfi 23:9- 13  (9)

Disse Jesus: Em verdade vos digo que ordenei ao meu servo Samuel, o lamanita, que testificasse a este povo que no dia em que o Pai (Deus) glorificasse seu nome em Mim (Jesus) muitos santos se levantariam dentre os mortos e apareceriam a muitos e ministrariam entre eles. E Jesus perguntou-lhes: - Não foi assim? E seus discípulos responderam: -Sim senhor, esta profecia se cumpriu....
(OBS: Jesus queria saber porque os discípulos não escreveram sobre a época em que os mortos ressuscitaram)  (11 )- E Jesus disse: Por que razão não escrevestes que muitos santos se levantaram (ressuscitaram) e apareceram a muitos e ministraram entre eles?  (OBS: Nefí alega ter esquecimento deste fato... ou eles acharam que não deveriam escrever sobre este assunto) 
(13) E Jesus então ordenou que fosse escrito; por conseguinte foi escrito como Ele ordenou.

Segundo a Bíblia, os mortos se levantaram e foram para a cidade de Jerusalém. Já no Livro de Mórmon é revelado que muitos mortos também ressuscitaram nas Américas, caminharam pela terra.


Uma dos fatos mais estranho relacionado a este episódio foi que até o escriba Nefí, optou por esconder “O Dia em que os Mortos se Levantaram”, ele dá uma desculpa que não convence diz que se esqueceu deste dia. Ora como pode alguém se esquecer de um episodio tão macabro, somente por insistência de Jesus foi que Nefi escreveu algumas poucas linhas sobre este assunto nas placas de Morôni.


Muitos teólogos acreditam que o episódio se trata do Julgamento do Mortos.

Passagem ilustrada em várias pinturas da idade média.

Pintura da idade média ilustrando os mortos sendo ressuscitados

Episódio também registrado no Tarô sobre a carta de titulo “O Julgamento”



Obstante de divergências teológicas. Uma corrente de pesquisadores acreditam que não haverá um novo evento parecido como descrito em Mateus 27:32. O que ocorrerá será um arrebatamento, as pessoas que estiverem vivas serão supridas da terra e os mortos não saíram de seus túmulos. “O que ocorreu no Livro de Mateus 27:32 foi único e não ocorrerá mais.” (palavras de John Vassos)


O mistério ainda continua, desde a época quando Nefi decidiu omitir o assunto,

Passando pelo concílio de Nicéia que queimou vários  textos em 325 d.C.
Os pergaminhos inacessíveis que estão guardados na Biblioteca do Vaticano.
Até as placas de Morôni que desapareceram no século XVIII misteriosamente.

Bibliografia:
Bíblia Sagrada - Mateus 27: 51-53  - Lucas 23:44
Livro Sagrado de Mórmon  - Néfi 23:9


fonte: sobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias