sexta-feira, 3 de maio de 2013

RECONHECENDO A "IDIOCRACIA" BRASILEIRA!


Enviado em 18/02/2012
Mãe Terra
Visite meu cantinho - http://maeterrra.blogspot.com/
______________________________________

Em Brasília tem uma famosa rede de restaurantes:

"CPI - Choperia e Pizzaria Impunidade", onde circulam colarinhos brancos e onde tudo acaba em pizza.

Dilson de Oliveira Nunes
______________________________________

A corrupção existe desde que o mundo é mundo, o que muda é como cada um lida com ela.

Tem países sérios e tem o Brasil...

Esse vídeo retrata uma dura realidade, assim como aquela novela que passou na globo há uns vinte anos, "Que Rei sou eu", se passasse hoje, assim como ontem, seria um tema atual, pois não mudou nada, só piorou.

Assim como essa nova minissérie que está passando, também na globo, "O Brado Retumbante", nossos políticos, governantes, empresários, banqueiros, nossa justiça... temos a melhor escola do mundo... para vagabundos e ladrões, para corruptos!

Mas não podemos de forma alguma generalizar, ainda tem nesse país pessoas que exercem altos cargos com boas cabeças pensantes, pessoas de bem, responsáveis, que infelizmente também não conseguem fazer nada, pois existe um sistema complexo covarde e totalmete dominado pelos que detêm o poder.

O povo desconhece a força que tem, só depende dele qualquer mudança, e é aí que o governo age, no calcanhar de Aquiles, mas não perco nunca a esperança, um dia vamos acordar, tem muito mais gente estudando hoje do que ontem, tendo acesso a cursos superiores, à internet, à cultura; a educação muda a nossa visão, não tenho dúvida quanto a isso.

Como criar um "POVO IDIOTA", parabéns ao autor desse vídeo pela sensibilidade e coragem, você foi feliz na sua edição, vamos torcer para que essa triste realidade mude, só depende da gente e de mais ninguém.

Fernando Rocha

________________

Vídeo de: MissRajari
http://www.youtube.com/watch?v=pEZrHP...

Crédito: Cristovan Grazina
http://www.cristovangrazina.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parcerias